quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ilegitimidade da coligação pós-eleitoral (2).



(Carta enviada em 8 de Novembro de 2015.)
Exmo. Senhor, Presidente da República

Assunto: Ilegitimidade da coligação pós-eleitoral (2).

António de Jesus Oliveira, (==) pretende, mais uma vez, manifestar e reforçar o carácter ilegítimo da coligação que está a ser formada pelos partidos PS, CDU e BE:
1. A verdadeira democracia é aquela em que o povo manifesta, por maioria de votos, a sua vontade, de forma soberana. O governo deve ser formado pelo partido ou coligação que ganhou nas urnas.
2. Uma coligação formada por partidos vencidos nas urnas é como um aluno cábula que só tirou negativas nos testes durante o ano, mas reclama junto do professor, aprovação, fazendo a soma das negativas em vez de fazer a média.
3. Esta coligação (PS, CDU e BE) é a imagem de uma falsa democracia porque é a soma das “negativas” e os “alunos fizeram testes individualmente e não em grupo” quando se apresentaram nas urnas.
4. Esta coligação não reflecte a maioria, mas sim várias minorias individuais.
5. As ideologias dos partidos que pretende formar esta coligação são, de facto, a imagem de alunos cábulas que já deram provas de grande incompetência na política portuguesa como além fronteiras, onde, de uma forma geral conduzem os países à bancarrota, ao pântano e à insolvência de empresas e de estados.
Em conclusão, apelo ao senhor presidente da República e aos restantes órgãos de soberania que não permitam este golpe infame contra a vontade do povo e apelo aos partidos envolvidos que arrepiem caminho num passo de enorme responsabilidade para o futuro do país.
Granja do Ulmeiro, 8 de Novembro de 2015
António de Jesus Oliveira

PS: Uma cópia desta carta vai ser também enviada para:
Presidente do Tribunal Constitucional
Presidente do Partido Social Democrata
Secretário-geral do Partido Socialista
Presidente da Assembleia da República
Secretário-geral da CDU
Coordenadora do BE

Sem comentários:

Enviar um comentário